domingo, 13 de dezembro de 2009

para não esquecer :



Escrito em parceria com Marcelo Ariel
:

M.A: Dom Paulo, você ouviu o que eu ouvi? Não é o Dr. Sócrates na TV Cultura e ele não acaba de dizer que " Eu vivo o hoje, não acredito em projeto, nesse negócio de certos governantes que estão planejando coisas para daqui a dez , vinte anos, quando outro estará aqui e terá de assinar e passar adiante, vivo o hoje, faço o melhor que posso fazer hoje, o melhor é o que deve ser feito hoje, não tem essa de projeto."

PL : Então Dom Marcelo, ouvir tal coisa vinda da boca do Dr. Sócrates é no mínimo alentador por que? veja só: tem certos indivíduos que parecem que se acham deuses e não levam nada que eles julgam inferior em consideração e passam atropelando todas as idéias práticas. quando o Dr. Sócrates fala da descrença em projetos ele não está dizendo que as coisa da vida não devem ser planejadas, mas que os tais projetos tem de ter um tempo razoável entre a promessa (projeto), o plano e a execução, não devem ficar eternamente na promessa.

MA: Pois é, a questão levantada pelo Dr. Sócrates é urgente, aqui em Cubatones, estamos vivendo o apogeu desse lance de empurrar com a barriga e de deixar para 2020 o que deveria ser feito hoje.

PA: Sem considerar que vivemos num estado de emergência permanente em todos os sentidos da vida prática da cidade e de seus cidadãos., baseado nas palavras do Dr. Sócrates, é assim: não temos tempo de espera para projetos, nós precisamos mesmo é de ação e ação contundente que faça-nos renovar as esperanças, porque de engano em engano, estamos perdendo o rumo, o amanhã, é muito distante.

MA: Distante e é um bom álibi para quem não está realmente interessado em fazer nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário